Nunca falou-se tanto nesses animais, não muito bem vistos pela maioria das pessoas, quanto ultimamente.
A gripe suína, que agora é conhecida como Influenza A (H1N1) (como é denominada a gripe que afetou os humanos), fez 4 vítimas brasileiras (todas sem risco de morte). Essa doença teve origem no México, através do contato entre os porcos contaminados com os seus criadores.
A transmissão acontece apenas através do ar, contato direto com utensílios contaminados ou diretamente com os porcos, não havendo problemas no consumo da carne do animal (mas, eu é que não vou me arriscar >.<”). Inspirada nesse clima "suíno", aí vai uma poesia que escrevi muito antes de se imaginar que haveria essa epidemia =P... Imundície
Toda essa gente fede
Como porcos que se esfregam na lama
E todos convivem juntos
Uns se sentindo melhor do que todos
Mas, no fim são apenas porcos sujos
Que se vestem e trabalham
Comendo uns aos outros
Em fartos banquetes pelo poder
Mesmo que tentem disfarçar
Ainda continuarão sendo porcos
A se embolarem na podridão do mundo.
04/06/08
Mayra Lima
Olá Mayra, tudo bem? Pois é, esse assunto virou febre mundial... sei lá, acho que estão fazendo mais alarde que o necessário... claro que é importante que a gente fique sabendo sobre o assunto... mas virou meio que uma obsessão da mídia! cruzes... Aaaah muito bacana o poema... realmente, no final da história, os mais imundos são mesmo os humanos... Abração!!!
ResponderExcluirNossa... Pelo menos não sou só eu que tenho sonhos bizarros por aqui! rsrs... Mas eu também detesto o fato de não conseguir lembrar deles completamente e claramente... Acho que daria um livro! Bom, já tem quase 2 meses que a Pandora sumiu, acho que ela não volta mais, apesar de que a esperança nunca acaba... O pior mesmo é não saber se ela está bem... Fazer o que? Gatos são bastante independentes, e é por isso mesmo que eu gosto tanto deles... Obrigada pelo seu comentário... um enorme abraço!
ResponderExcluirÉ fato minha cara e cada vez mais acredito.
ResponderExcluirE o pior é que fazemos questão de esconder toda nossa sujeira com roupas e acessórios de luxo.
tudo tão deprimente(*)
>Saudades de você