sexta-feira, 8 de maio de 2009

Porcos

Nunca falou-se tanto nesses animais, não muito bem vistos pela maioria das pessoas, quanto ultimamente.

A gripe suína, que agora é conhecida como Influenza A (H1N1) (como é denominada a gripe que afetou os humanos), fez 4 vítimas brasileiras (todas sem risco de morte). Essa doença teve origem no México, através do contato entre os porcos contaminados com os seus criadores.
A transmissão acontece apenas através do ar, contato direto com utensílios contaminados ou diretamente com os porcos, não havendo problemas no consumo da carne do animal (mas, eu é que não vou me arriscar >.<”). Inspirada nesse clima "suíno", aí vai uma poesia que escrevi muito antes de se imaginar que haveria essa epidemia =P... Imundície

Toda essa gente fede
Como porcos que se esfregam na lama
E todos convivem juntos
Uns se sentindo melhor do que todos
Mas, no fim são apenas porcos sujos
Que se vestem e trabalham
Comendo uns aos outros
Em fartos banquetes pelo poder
Mesmo que tentem disfarçar
Ainda continuarão sendo porcos
A se embolarem na podridão do mundo.

04/06/08
Mayra Lima


3 comentários:

  1. Olá Mayra, tudo bem? Pois é, esse assunto virou febre mundial... sei lá, acho que estão fazendo mais alarde que o necessário... claro que é importante que a gente fique sabendo sobre o assunto... mas virou meio que uma obsessão da mídia! cruzes... Aaaah muito bacana o poema... realmente, no final da história, os mais imundos são mesmo os humanos... Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Pelo menos não sou só eu que tenho sonhos bizarros por aqui! rsrs... Mas eu também detesto o fato de não conseguir lembrar deles completamente e claramente... Acho que daria um livro! Bom, já tem quase 2 meses que a Pandora sumiu, acho que ela não volta mais, apesar de que a esperança nunca acaba... O pior mesmo é não saber se ela está bem... Fazer o que? Gatos são bastante independentes, e é por isso mesmo que eu gosto tanto deles... Obrigada pelo seu comentário... um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  3. É fato minha cara e cada vez mais acredito.

    E o pior é que fazemos questão de esconder toda nossa sujeira com roupas e acessórios de luxo.

    tudo tão deprimente(*)


    >Saudades de você

    ResponderExcluir

Vozes...

Related Posts with Thumbnails