quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais borboletas...

Estou feliz. Ultimamente ando vendo mais borboletas borboleteando por aí xD
Sério, já faz um tempo que eu não as via, já estava pensando que elas haviam sido extintas (é tanta poluição nesse mundo) ou então era eu que não as observava mais atentamente *-* (provavelmente foram as duas opções).

Calmaria. Brisa. Mar. Dia desses depois de descer do ônibus, antes de voltar pra casa, dei uma andada pelo calçadão da praia, eu nunca faço isso, mas é porque faz pouco tempo que estou morando por Olinda, enfim. Foi muito bom, apesar de eu te me assustado um pouco com a placa de: Perigo! Tubarão. (isso me fez desistir dar um mergulho)...

Ah, ontem fui na terapeuta, da clínica de psicologia do prédio que eu estudo (CFCH - UFPE) mesmo. E pela primeira vez (essa era a 3ª consulta) eu saí um pouco abalada. Acho que foi porque ela me havia dito algumas coisas baseadas em situações que eu havia relatado à ela. Rsrs, foi como levar um tapa de mim mesma, na cara. Fiquei chocada. Não havia pensando por um prisma diferente. Às vezes é necessário que alguém te diga algo que você já sabia, mas que não via muito sentido naquilo. Uma amiga minha falou uma vez que para ela a terapia era como um monólogo. Mas a verdadeira terapia é quando há uma boa interação entre o terapeuta e o paciente, apesar de ser o próprio paciente que se cura num processo de autoconhecimento. O terapeuta o auxilia nessa autocura, em base nas teorias científicas da psicologia.

A abordagem da minha terapeuta é psicanálise. Eu ando interessada ultimamente na Analítica de Young, Bioenergética de Lowen, e a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). São tantas opções que fico meio perdida!

E como diria Mário Quintana: "O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Meu jardim andava meio murcho, eu acho. Vou tentar regá-lo todos os dias (:

Um comentário:

  1. Adorei o post Mayra :D

    Faz tempo que eu não vejo borboletas, passarinhos.. Acho que passo tempo demais trancada dentro de casa :\

    Passei aqui para agradecer a visita e os comentários e acabei adorando o seu blog :D

    Tbm virei sempre aqui !
    Dexei uma tag lá pra vc :D

    Beeijos ;*
    Fee

    ResponderExcluir

Vozes...

Related Posts with Thumbnails