sábado, 11 de abril de 2009

In Wonderland

Conceitos do livro Alice no país das maravilhas:

- Como o tédio te abre as portas das quimeras;
- Bem poucas coisas são verdadeiramente impossíveis;
- Nenhum dia é como o outro;
- Nem sempre ter mais idade significa ter mais sabedoria;
- O non-sense (não sentido) de tudo neste mundo inventado;
- Imaginação fértil e lógica;
- Antítese (arrependimento e infelicidade mesclados com o novo momento diferente e interessante);
- Indagações a cerca do tempo;
- Dupla personalidade;
- Um mundo aonde o paradoxo é considerado normal;
- Não saber quem se é, por já ter passado por tantas transformações;
- A apresentação de pontos de vista diferentes, acaba tornando cada um dono de sua própria verdade;
- Ter franqueza em tudo o que diz;
- Falar e dar conselhos a si mesmo;
- Pessoas muito criativas e de imaginação fértil são mais suscetíveis a serem distraídas;
- Quem não faz o habitual é considerado louco;
- Nem tudo pode ser explicado;
- Há pessoas que só teem uma solução para os problemas e geralmente vão ao extremo;
- Como todos os pontos de vista podem estar certos ao mesmo tempo;
- As pessoas mudam quando influenciadas por fatores externos;
- A lógica infantil da simplicidade;
- Pode-se aprender alguma lição em qualquer tipo de situação.


Estes são apenas alguns conceitos que anotei ao ler novamente o livro de Lewis Carroll...um dos meus preferidos, por sinal =).
Também indico a sua continuação: Alice no país do espelho, aonde Alice volta novamente ao seu mundo de sonhos e de seres pitorescos, no qual é um peão de um jogo de xadrez que pretende se tornar rainha. Alguns personagens do 1º livro estão no 2º, como Tweedle Dee, Tweedle Dum e o Chapeleiro Maluco (é neste livro que ele fala sobre a teoria do "desaniversário").

Um comentário:

  1. Olá Mayra... muito interessante esses conceitos... eu estou doida pra comprar o livro (aliás, os 2 de Carrol)... acho que eu li uma versão mais resumida... vou dar uma pesquisada nisso... e já estou louca pra chegar a adaptação do Tim Burtom... pra mim, ninguém melhor que ele pra fazer uma versão cinematográfica... estou meio anciosa, mas acho que ainda demora, só ano que vem né!Bjinho... e vou t linkar tbm! Grazi. http://neverland.gs.zip.net

    ResponderExcluir

Vozes...

Related Posts with Thumbnails