quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que me inspira...

na moda (ultimamente):
Trança embutida espinha de peixe.

Blusa de renda.

Colar de lacinho.

Colete com tachas.

Futilidades (nada inúteis, diga-se de passagem), a parte, tenho lido o livro O Perfume (Patrick Süskind), que aliás tem uma adaptação dele (fiel) pra o cinema. Apesar do livro ser muito detalhista em relação aos aromas (isso chega a cansar um pouco xP), a história trata, de maneira muito sutil e interessante, o lado poético e filosófico da vida de um psicopata, que desde o nascimento foi várias vezes quase morto.
Sinto em Jean Baptiste (personagem principal) indiferença (típica dos psicopatas), solidão, medo e repúdio pelos seres humanos. Por conta do desejo de possuir, pra si, fragrâncias irresistíveis (já que ele possui o incrível dom de captar, sentir e armazenar na memória o aroma de tudo...apesar dele próprio não exalar nenhum odor) é que se desenrola essa trama peculiar.

Mais sobre o filme Perfume - A História de um Assassino aqui.


3 comentários:

  1. Eu amei o filme!!!!!Não li o livro, mas o filme eu já achei incrivel.
    Lindas as inspirações!!
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu aaamo trança espinha de peixe, mas não sei fazer! rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei com vontade de ler esse livro!

    PS: Também acho lindoo trança embutida espinha de peixe *_*

    Beeijos ;*
    Fee

    ResponderExcluir

Vozes...

Related Posts with Thumbnails