domingo, 10 de abril de 2011

.pontos de vista.

Tudo, absolutamente tudo, é relativo. E é até irônico eu afirmar isso, já que pelo fato de tudo ser relativo, eu deveria começar de um modo que relativizasse essa idéia, e não expor isso como verdade absoluta (acho que estou lendo muito filosofia). Mas, enfim, começando de novo...

As coisas, fatos, acontecimentos e idéias, aparentemente guardam em si uma relatividade peculiar. Já imaginou se todas as verdades de todos os âmbitos da vida estivessem escritas num livro, e que o mesmo fosse exposto para todos os habitantes desse vasto Universo? (sim, eu acredito em vida fora da Terra...mas, isso vai ficar pra um outro post). Que tédio seria, não teriamos a curiosidade de estar sempre instigando, questionando e consequentemente aprendendo com os erros e com os debates que fazemos entre nós.

Porém, é impressionante o poder que temos para crer tão convictamente nas nossas crenças. Os céticos, por exemplo, alegam não terem crenças, questionando sempre tudo, relativizando tudo, negando tudo, entretanto, mesmo que tudo seja relativo eles acreditam tão piamente que não acreditam em nada que a partir daí já passam a acreditar nessa crença do "eu não acredito em nada" (confusão mode on).

Rsrs, tô complicado cada vez mais...
No geral: mesmo que você vire um cubo pra cima, pra baixo, esquerda ou direita, ele não vai deixar de ser um cubo.

Enfim todo esse blá, blá, blá é só pra dizer que já há algum tempo eu tento ser mais relativa e mais mente aberta. Conviver com as pessoas por vezes é dificil, pois a maioria simplesmente quer ser o Sr. ou a Sra. da Verdade Absoluta e Imutável. Mas, quer saber, eu sou assim, mudo de opiniões o tempo inteiro, me invento e reinvento. E acho que isso é o que se chama viver. Errar e tropeçar, afinal, fazem parte da caminhada também.

Só sei de uma coisa, no meio dessas minhas inúmeras opiniões, o pensamento reina constantemente, afinal, como diria o nosso querido amigo Descartes: Penso, logo existo!



----------

Ai, ai, deixo-os com uma paisagem linda, digna de reflexão *--* (Praia do Jacaré - PB...ainda vou lá):

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maaaaay, gostei muito do post; mais por ser um post que faz pensar do que por concordar ou não. Acho que o maior perigo do afirmar que tudo é relativo é que algumas pessoas podem usá-lo para evitar o debate direto. Uma vez que já que tudo é relativo, todos estariam certos (e errados ao mesmo tempo). E o debate é um recurso muito saudável que produz novas opiniões, reforça velhas, resolve problemas, etc. Relativizar tudo também quase que evitaria o próprio falar, não se poderia dizer que nada é.
    Concordo contigo quando falas da necessidade de se abrir mais a cabeça e que pessoas que acreditam em verdades absolutas e são intransigentes nunca evoluem.
    Viva as opiniões diferentes e as pessoas que mudam de opiniao; essas crescem, enquanto as outras permanecem num lugar que talvez já nem exista... Talvez.

    Beijãoo;

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayra queria agradecer tua visita, achei muito legal alguem de tão longe estar em contato, até porque começei a tão pouco tempo, e a finalidade do meu blog no inicio era mostrar para as minhas clientes as roupas que vendo, pois tenho um delivery aqui em Curitiba, mas a coisa tomou outra proporção e estou adorando esse negocio de blog.
    Beijos
    felicidades
    sucesso.

    Cintia Agnes

    ResponderExcluir

Vozes...

Related Posts with Thumbnails