segunda-feira, 2 de maio de 2011

Outono...

Folhas caem, gotas caem.
Nada continua o mesmo.
A transformação é lei.
Enquanto alguns morrem,
outros vegetam, ainda vivos.

Olhos amargos, bocas secas,
espreitam a próxima vítima.
Sua existência não é mais
do que um monte de julgamentos acumulados.

Eles observam o mundo alheio,
enquanto há outros que simplesmente
continuam caminhando com cuidado,
no chão molhado.

02/05/11
Mayra Lima

-----------
Será que a inspiração finalmente veio? Ou seria apenas uma maneira de escapar do tédio? Ou será que tudo não passa de um plano elaborado, e nada do que escrevi é meu mesmo. Será, será?

Aqui em Pernambuco (Nordeste, Brasil) não há estação definida, o outono chove tanto quanto no invern e há flores praticamente o ano inteiro. Mas gosto de ver quando as folhas, já secas, caem. Parece que eu me sinto como em harmonia com o Universo. Tudo está onde deveria está, e se o mundo se encontra aparentemente no "Caos", de quem seria a culpa? Há culpados? Por que nós sempre queremos pôr a culpa em alguém? (principalmente em nós mesmos). Esse Complexo de Culpa que cerca a humanidade, torna estéril mentes já cansadas de pensar. Algo me diz: a culpa serve para que aja um pouco de civilidade nisso aqui, mas, ainda sim...ainda sim.

Aí, aí...definitivamente o mundo é o que é, e as pessoas estão aonde estão por algum motivo. Essa é a lógica. Mas, sabe quando você quer mudar alguma coisa? Nem que seja uma cadeira de lugar...você quer mudar e dizer: eu mudei, eu fiz a diferença nesse momento, em alguma coisa.

Então, tarefa do dia: mude alguma coisa de lugar hoje (e eu não estou falando apenas da cadeira ;D).

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vozes...

Related Posts with Thumbnails