terça-feira, 25 de maio de 2010

Às SENSAÇÕES.

O que seria do mundo...
sem guerras, sem fome, sem notícias? Resumindo: sem novidades que alimentassem o jornal.
Mas, é claro que esse é o sonho de pessoas utópicas...como eu.

Você já pensou, porém, se no planeta em que vivemos e que denominamos Terra (inclusive adoramos rotular coisas), não houvesse dor, sofrimento, provas e expiações? Como aprenderíamos a moral da história?
Como poderíamos nos transformar, nascer e morrer todos os dias se não fossem as lágrimas que derramamos, o suor de um dia exaustivo, o tropeço na pedra da calçada, os desentendimentos? (tudo isso sem muitos exageros).


Como aprenderíamos o que é bom se o mau não existisse? O que seria da luz, sem a escuridão? Qual seria o sentido da luz se não fosse o de iluminar a escuridão? Sem a escuridão, saberíamos dar o devido valor à luz?

É assim: Você vem pra esse mundo, tenta conviver com as outras pessoas, se ajusta ao meio cultural em que vive (ou então se rebela contra o sistema), faz amigos, estuda, trabalha, namora, casa, tem filhos (não necessariamente nessa ordem), definha e morre.

Nesse relativo espaço de tempo entre (re)nascer e morrer (a morte realmente existe??...mas, essa questão já é assunto pra outro post), o que realmente importa?

Esse mundo está em transição entre a Era de Peixes e Aquário. O espiritualismo (sem imposição de religião necessariamente) está sendo procurado pelas pessoas. Transformações nítidas ocorrem seja no planeta em si, seja nos seres que a constituem.
Todo ser humano tem uma missão a cumprir, um porquê de se encontrar aqui. E são as quedas que movem esse percurso. Às vezes o caos é necessário para que o equilíbrio seja atingido, porém o ser humano, desde há muito tempo, tem abusado de seu próprio poder.

O que seria da vida e deste mundo sem obstáculos, sem o desconhecido, sem surpresas?

A vida seria ociosa e monótona, sem muito pra fazer...
E o planeta Terra seria outro mundo...um mundo que já existe...o mundo espiritual.

EU QUERO QUE SENSAÇÕES BOAS E RUINS ME INVADAM, QUERO SENTIR-ME VIVA, ERRAR E CAIR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, ERGUENDO-ME PRONTAMENTE. (Ensine-me Yeshua à errar da melhor maneira possível).
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vozes...

Related Posts with Thumbnails